quarta-feira, 22 de julho de 2009

elas "andem" aí... cada vez mais... -.-


Cabras. Não me estou a referir ao pobre animal não..! [coitadas delas pelo nome que lhe atribuiram x/ ], estou a referir-me mesmo à "espécie feminina" que anda por aí à solta nos dias de hoje. Bichos cada vez mais insaciáveis, utilizam as famosas comunidades “agá-i-5” e o famoso MSN como arma letal de caça e a habitual táctica das fotos provocadoras. São a irritante geração dos "thanks for add! =D (p.s és bueeé giro, bueeé bom, bueeé queridão, bueeé simpático! *.* posso-te comer? :D~ ) ", tão enlouquecedora e nojenta como uma praga de baratas! x’S Fazem-se aos namorados de outras pobres coitadas, mas ficam todas assanhadas e de pêlo eriçado quando outra qualquer [da mesma laia] se faz ao seu. Vadias, podem morrer longe sim!, não fazem cá falta para destruir as relações dos poucos casalinhos felizes e sorridentes que AINDA existem!.. E se a caçada é bem sucedida, então presume-se que afinal ou o casal não era assim tão feliz e sorridente, ou o marido é outro tanto vadio, ou a mulher demasiado ingénua e tapadinha. No entanto eu ainda acredito na "semi-inocência" de alguns homens, porque mulher que é mulher consegue distinguir quando alguém está a ser realmente sincero, e porque...ao fim ao cabo...elas podem demonstrar que "estão com o sio" mesmo sabendo que o pobre coitado é comprometido e que não lhes dará trela não é...? [andar a rastejar com o orgulho no chão é lixado … ;D ]. Sinceramente, a televisão hoje em dia oprime tudo o que é humanamente bom e ÚTIL mas cultiva mentes “telenovélicas” para a intriga que é uma coisa louca! [e nesse aspecto a TVI bate qualquer recorde no horário nobre!] . Ai ai, é nestas alturas que dou razão ao saber impírico: “a galinha da vizinha é seeeempre melhor que a minha” né? x/ . Enfim, já não há nada que fomente uma “boa” imaginação hoje em dia … -.-

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Telemóveis

Um aparte do género pensamento em 5 minutos: - sê esperto e desiste das coisas mais cedo porque assim, e só por amuo, voltarão a ti mais depressa. É uma questão de timing e de coisa...
Viram como pela primeira vez este blog teve uma imagem de jeito? (post anterior) Outra classe.


(Os Telemóveis...)
São nossos amigos. Acordam-nos todos os dias com o seu despertador que (duas):
-ou não tocou porque acabou a bateria;
-ou é tão irritante que dá vómitos ao acordar, criando a médio/curto prazo uma ligeira aversão.
Ah, e aquela mensagem da qual estivemos o dia todo à espera?
-não chegou porque a memória do aparelho é uma miséria;
-o walkie talkie que era suporto de se lembrar de nós teve uma trombose e nada chegou;
-... falta de bateria outra vez?
Dinheiro? Para quê se as companhias fazem tudo à borla entre iguais? Só entre iguais... narcisistas!
E as funcionalidades novas? E que tal uma bateria como as antigas que não era suposta de carregar passadas 12 horas? O telemóvel costumava ser portátil...
Tudo isto para dizer que adoro, ADORO, venero todo o humano que utiliza o seu telemóvel não para mandar sms, não para telefonar, não para vibrar no bolso MAS para ouvir música e partilhá-la com os demais.
Uma autêntica telefonia sem pilhas, o arraial armado. Ora, na era em que até as caixas de cereais já trazem leitores mp3 - fones incluídos, a pergunta é a seguinte:
- O que raio tem nessa cabeça para não conseguir perceber que ninguém está interessado em ouvir a sua música? (pergunta demasiado complexa, vou tentar outra vez: )
- É SURDO?
E ouve-se desde kuduro ao André Sardé. Ninguém na carruagem do metro ou no autocarro gosta. Todos olham na tentativa muuuito complicada de descobrir quem é o otário da orquestra.
Longe vão os tempos em que uma professora minha com falta de lítio (graaave) ficava maravilhada enquanto faziamos a magia de ligar para um Nokia 3330 (às saudades...) e este acendia as suas luzinhas e girava por ter a novíssima e desconhecida funcionalidade de vibrar.

A ti que conseguiste a proeza de tornar uma bateria de antes plana em convexa. Genica nas unhas....

terça-feira, 14 de julho de 2009

Bem, o meu problema sempre foi iniciar os textos, é facto, pois já dizia a minha querida abençoada professora de Português do 9º ano (eu não estou a ironizar, gostava mesmo muito dela): “aih filha, os teus textos são deveras muito bons [mentira xp ] mas os inícios… nunca têm jeito nem trambelho..!”. Primeira questão fundamental: “têm” ainda se escreve assim ou o novo acordo ortográfico já aboliu de vez os acentos? É que não tarda muito as camadas jovens começarão (como eu já vi muitas vez) a xcrevrm axim nox txtx ou a escrever diálogos do género “txiih mén esta aventura foi bué curtida puut!- cõcurdou o Rafael” (é de salientar que, nem no novo nem no velho nem no arcaico acordo ortográfico nem NUNCA “concordou” se escreverá daquela maneira...humm... atroz servirá? [e daí não sei xS ], e que a seguir a “txiih mén” deveria aparecer uma virgula, já que se trata de um vocativo, ainda que…implícito, se é que assim se pode chamar xS, no entanto isto já é um pequeno pormenor que hoje em dia só os mais comichosos salientam -.-‘ ). Ah, outra coisa que DE CERTEZA (e eu aposto o meu verniz vermelho catastroficamente espesso do chinês e a minha unha mindinha vestigial do pé esquerdo) como NEM DAQUI a 3 anos os “putos da básica” da minha santa terrinha (que, sinceramente, caminha a passos largos para o degredo autêntico) deverão começar a escrever nesses ditos cujos textos ou testes “ dezculpe, mas na~o sey rezponder’a ezta pergunta! Ah.ah.ah x’DD “. Sim!, eles são: ooooooooooos… fabulosos smiles!! Palmas! :DD [não teve piada, eu sei -.-‘ ] (também eu já estou a cair nessa maldita tentação, é de demasiada escrita no telemóvel -.- mas nunca, NUNCA me atreveria a ofender de tal modo um professor de Português ou fosse de que disciplina fosse colocando um smile em pleno teste! :SS). Anyway, a minha professora acabou por me dar um Muito Bom no dito texto (talvez para não desmotivar uma das poucas alunas que ainda lhe confere alguma alegria aquando da correcção dos testes), acto esse reprovável pela female sargentinho cá de casa enquanto papel de mãe preocupada com a educação neste país de “terceiro mundo” como ela lhe chama (visto que a sua profissão a leva também a preocupar-se com este assunto, fazendo assim um dois-em-um). Já a minha tia sempre foi uma English teacher muito mais descontraída, e de há uns tempos para cá começou a aféliar-se (se o dicionário do computador der erro nesta palavra é porque ou não existe ou é um regionalismo não registado certo?) com estes “obstáculos profissionais” (obstáculos tão duros como uma prova de 2000 metros em barreiras com os pés descalços em cima de brita allright? x’D ). Mas como já dizia a minha avó: “não se apoquentem!”. Por isso, passemos a outros assunto de maior relevo nacional e internacional, que tocam a vida de todos nós, ‘tão a ver? =] , do género… humm…[não me estou a lembrar de nenhum em específico neste momento, mas calma, não desesperem… ] Ah!, pois claro, A MILIONÁRIA FORTUNA DO NOSSO ADORADO CRISTY ROMILDO! :DDD não é fantástico o nosso herói nacional se habilitar a ganhar 11 milhões por ano (quanto é isto em escudos?) SÓ NO CONTRATO mais 13 milhões de eurinhos (quantos zeros são mesmo depois do 13..?) enquanto existem crianças a morrer de fome e de doenças em África e pelo mundo fora?! (isto segundo informações de [duvidosa] fonte fidedigna [e digo “duvidosa” em termos de dúvida, tanto pode ser fiável como não] visto que foi o meu pai que me transmitiu [meu querido paizão ;p ] Será egoísmo ou inteligência, insanidade ou reconhecimento de mérito… ou… então que tal… loucura ou ESTUPIDEZ?! :D Enfim, não importa.

Para terminar, falta apenas fazer um MERECIDO reconhecimento de mérito. “A quem” perguntam vocês? ( :P ) À minha querida MIKINZ ( :D ) que teve a paciência de primeiro me tentar convencer, por meios pacíficos, a escrever uma trampa qualquer que fosse neste blog e, vendo que não deu resultados, passou a utilizar meios mais..violentos (exagero x’D ) para me pôr a escrever, e POR SUA VEZ, vendo quem nem os meios mais violentos me levavam a levantar o rabo da cadeira (nunca dão resultado xp ) nem sequer para me colocar em frente a um PC e aceitar o pedido para participar neste blog, então ela fez o que (quase) todos fazem: desistiu de me tentar convencer e pôs mãos à obra sozinha xD e é aí que eu finalmente decido levar o dito cujo rabo da cadeira e escrever uma trampa de uma pseudo-crónica, já que a minha irmã é que ficou com a qualidade de sarcasmo toda para ela (garganeira! xd xDD ) aquando da junção de DNA maternal e paternal xp (teorias mesmo à pai… xDD ). A sério, tu davas uma bela cronista de revista Maria! ;DD “Damn right nigga!, este blog está um must!!” x’DD xp =) (vá, já chega de elogios oh macaquinha ;p x’D ).mas não te esqueças, MELHORES DIAS VIRÃO FRITINHA INTERGÁLICA! ;D [Ah!, e já agora: “se tiveres aí cocó, atirá’goora!” muah.ah.ah.ah! X’DD]

domingo, 5 de julho de 2009

Senhorios

Adivinha: Sou Grande, mando nisto tudo, grávido de rei na barriga. Quem sou?
-Mãe do Elvis?
-Um dinossauro?
-Um avião?
-O Super-Homem hermafrodita? (Oi?)
Um senhorio! Básica esta...
Fazem o que querem, incluindo o impensável. "Ai sabem, preocupo-me com vocês como se fossem minhas filhas"... deixe lá cara senhora, tenho pais com saudinha. Bolas...
Senhores de uma lata sem limites e de uma imaginação oportunista bruta, sei perfeitamente que não quero ser isto quando for grande.

Melhor, o meu Herói citadino seria claramente o Daredevil mata senhorios, defensor dos pobres e oprimidos inquilinos que mais não têm que uma chave do quarto para se protegerem dos abomináveis, otários senhorios. Esses e os mostra-casas. Pra estes últimos nada é menos que um palácio, com todas as condições e recibos. Claro que já vamos aos "ses". Por mim morriam todos, uns ao pé dos outros pra não ocupar espacinho. Entram, sujam, ocupam a casa, não batem a porta... - "Isto é meu!", então porque pagamos? É um favor que nos fazem, o de ocuparmos um quartinho de sua casa.
Digo e repito, metê-los em filinha na linha do comboio era pouco. No outro dia ouvi que uma senhora entraria (sabe-se lá quantas vezes à semana) para ver se "estava tudo bem com as torneiras" ao que prontamente respondemos: "Minha senhora, é preciso ser perito para saber se a torneira está em condições?" Juro que não me pisam os calos, então chegamos a meio da conversa e, de segunda vez recorrente (pausa) -"Passa-se algo? O que acha?" Não vou dizer o que acho senhora caso contrário correr-me-ia de sua casa na hora. Não sou amigável, de todo. Não compreendo a conversa simpática e as desculpas mirabolantes destes Fofinhos para controlar a minha vida. E a história repete-se e repetir-se-á até ao final e a minha cara de instinto e recalque já não se esconde. Picada uma vez, picada toda a vida. Não tolero merdosos quando pago bem ao mês. Tenho direitos e já há muito que não os vejo.
-A casa é sua? Pensasse nisso antes de alugar.
-Vem visitar-nos pra ver se está tudo bem e conversar? Não tenho tempo pra conversa de chacha querida senhora, a única coisa que tenho a dizer à actual senhoria é que vai morrer nova dado não saber da existência de uma coisa chamada COLESTEROL. Tadinha, não tenho muita pena. Podia alertá-la mas não, iria logo dizer que não se consegue falar comigo.
Não compreendo esta conversa de conveniência se é totalmente inconveniente para mim. Não vou sorrir e dizer que o dia está bonito quando a única razão porque está a sorrir e a conversar comigo é pra poder ver se limpo a cozinha. Pretextos... desculpe, tenho dificuldades em ser cínica. Quer que a corra à vassourada ou a acuse de roubo pra ter a noção que está a ser inconveniente e que nada neste episódio é legal? Nem tenho paciência para si muito menos compreendo as suas necessidades de confirmar que o microondas ou a máquina de lavar não desapareceram! Sim que um dia, se virem alguém no metro com uma máquina de lavar debaixo do braço sou eu, aliás faço colecção destes bichos lá em casa... não digam a ninguém.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Michael

Jackson, Mike, a plástica, o Rei e Senhor que revolucionou o mundo da Música e decidiu que meia branca pé de gesso é classe, faleceu. Quem não o sabe estará com certeza isolado do mundo. Em todo o lado toda a gente quer deixar um último adeus ao corpinho do Rei ou quiçá ter a certeza que peças fundamentais da cara não se perderam plo caminho.
Num ataque de nostalgia dei-me conta de que o fenómeno "vale mais após a morte" aplica-se em qualquer comum mortal. Porque fui ouvir músicas deste Senhor só aquando da sua morte? De que me adianta agora? E porquê esta súbita curiosidade só agora? Levou-me a pensar: valerei mais depois de morta? Feinho.

Impossiveis de esquecer os gritos e jeitos de marca no seu estilo musical. A posição mão-na-fruta para nada mais cair. O andar marcha-atrás tipo tapete rolante... pérolas!

Era um rapaz bem bonito em novo, com um sorriso qualquer coisa... uma pena. Para quê tanta remodelação corporal? E porque é que não importa "se sou preto ou branco" se não queria que o rotulassem como "preto ou branco", se afinal foi branco porque não queria ser preto? Algo estava pouco claro na cabeça deste génio que implementou, com a sua estrutura fininha maleável, toda uma magia corporal que ainda hoje deixa um garfo desengonçado como eu encantada.
Muita falta de auto-estima corria naquelas veias, não fosse colocar o seu nome "Michael Jackson", troca ordem e adiciona mais qualquer coisinha, nos nomes dos descendentes. Falta de imaginação? Tá...
Digam o que disserem, foi uma personalidade muito marcante, tanto pela positiva como pela negativa embora tenha um forte concorrente Português. O ex-ministro da economia Manuel Pinho, que segundo Nosso Primeiro "deu o seu melhor ao serviço do pais", está na corrida para personalidade fixolas afim de denegrir mais um pouquinho a imagem portuguesa, segundo fontes seguras, um pouco por todo o mundo (Otário!). Um idiota sem ideias.
Michael não era político. Não denegriu nada Português e desde que faleceu nem se falou muito de toda a panóplia de escândalos que o atirou ao esquecimento. Povo de memória curta. Mas claro, mais fácil de recordar o génio e deixar o monstro guardado algures.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Rosinha

Desde pequenina que o futuro a revelava mais astuta. Parece que terei, finalmente, uma colaboradora /adjunta /partner /manda-chuva nisto tudo.
Finalmente parece haver um ponto final na preguicite aguda da malta jovem, que a minha pessoa está mais pró lado da aposentação.
Mas como a vida me tornou adepta do "descrentissismo" e do não confiar em coisa nenhuma - Menina: só vendo um post teu!
A fritaria solitária poderá ter os dias contadinhos! Uma corrente de ar morninha teima em avizinhar-se. Dois lados da moeda em choque pela sorte a sair, mas tudo a fluir prá mesma conta poupança. Uma conversinha aos berros entre Titãns, a opinião e a bojarda, a parvoice e a contra-parvoice, a asneira e a benção da mesma, a palavra parva e o finalizar da frase. A presença do pitedo.
Uma geração Morangos que tenta mostrar o que vale frente à geração Onda Choque. Duas cabeças muito distintas em conflito, à dentada e açoite, separadas por anos Luz e centenas de Kms. Uma única panca as une, não fossem assim aparentadas.
Tudo... em familia.
Prognósticos só no final do jogo mas será um espectáculo de circo com certeza cativante. Mais que não seja para o divertimento de uma matriarca que já deixou escapar um peito cheio de orgulho: "Então minha marmita frita!?". Santa mãe.