Bem, o meu problema sempre foi iniciar os textos, é facto, pois já dizia a minha querida abençoada professora de Português do 9º ano (eu não estou a ironizar, gostava mesmo muito dela): “aih filha, os teus textos são deveras muito bons [mentira xp ] mas os inícios… nunca têm jeito nem trambelho..!”. Primeira questão fundamental: “têm” ainda se escreve assim ou o novo acordo ortográfico já aboliu de vez os acentos? É que não tarda muito as camadas jovens começarão (como eu já vi muitas vez) a xcrevrm axim nox txtx ou a escrever diálogos do género “txiih mén esta aventura foi bué curtida puut!- cõcurdou o Rafael” (é de salientar que, nem no novo nem no velho nem no arcaico acordo ortográfico nem NUNCA “concordou” se escreverá daquela maneira...humm... atroz servirá? [e daí não sei xS ], e que a seguir a “txiih mén” deveria aparecer uma virgula, já que se trata de um vocativo, ainda que…implícito, se é que assim se pode chamar xS, no entanto isto já é um pequeno pormenor que hoje em dia só os mais comichosos salientam -.-‘ ). Ah, outra coisa que DE CERTEZA (e eu aposto o meu verniz vermelho catastroficamente espesso do chinês e a minha unha mindinha vestigial do pé esquerdo) como NEM DAQUI a 3 anos os “putos da básica” da minha santa terrinha (que, sinceramente, caminha a passos largos para o degredo autêntico) deverão começar a escrever nesses ditos cujos textos ou testes “ dezculpe, mas na~o sey rezponder’a ezta pergunta! Ah.ah.ah x’DD “. Sim!, eles são: ooooooooooos… fabulosos smiles!! Palmas! :DD [não teve piada, eu sei -.-‘ ] (também eu já estou a cair nessa maldita tentação, é de demasiada escrita no telemóvel -.- mas nunca, NUNCA me atreveria a ofender de tal modo um professor de Português ou fosse de que disciplina fosse colocando um smile em pleno teste! :SS). Anyway, a minha professora acabou por me dar um Muito Bom no dito texto (talvez para não desmotivar uma das poucas alunas que ainda lhe confere alguma alegria aquando da correcção dos testes), acto esse reprovável pela female sargentinho cá de casa enquanto papel de mãe preocupada com a educação neste país de “terceiro mundo” como ela lhe chama (visto que a sua profissão a leva também a preocupar-se com este assunto, fazendo assim um dois-em-um). Já a minha tia sempre foi uma English teacher muito mais descontraída, e de há uns tempos para cá começou a aféliar-se (se o dicionário do computador der erro nesta palavra é porque ou não existe ou é um regionalismo não registado certo?) com estes “obstáculos profissionais” (obstáculos tão duros como uma prova de 2000 metros em barreiras com os pés descalços em cima de brita allright? x’D ). Mas como já dizia a minha avó: “não se apoquentem!”. Por isso, passemos a outros assunto de maior relevo nacional e internacional, que tocam a vida de todos nós, ‘tão a ver? =] , do género… humm…[não me estou a lembrar de nenhum em específico neste momento, mas calma, não desesperem… ] Ah!, pois claro, A MILIONÁRIA FORTUNA DO NOSSO ADORADO CRISTY ROMILDO! :DDD não é fantástico o nosso herói nacional se habilitar a ganhar 11 milhões por ano (quanto é isto em escudos?) SÓ NO CONTRATO mais 13 milhões de eurinhos (quantos zeros são mesmo depois do 13..?) enquanto existem crianças a morrer de fome e de doenças em África e pelo mundo fora?! (isto segundo informações de [duvidosa] fonte fidedigna [e digo “duvidosa” em termos de dúvida, tanto pode ser fiável como não] visto que foi o meu pai que me transmitiu [meu querido paizão ;p ] Será egoísmo ou inteligência, insanidade ou reconhecimento de mérito… ou… então que tal… loucura ou ESTUPIDEZ?! :D Enfim, não importa.
Para terminar, falta apenas fazer um MERECIDO reconhecimento de mérito. “A quem” perguntam vocês? ( :P ) À minha querida MIKINZ ( :D ) que teve a paciência de primeiro me tentar convencer, por meios pacíficos, a escrever uma trampa qualquer que fosse neste blog e, vendo que não deu resultados, passou a utilizar meios mais..violentos (exagero x’D ) para me pôr a escrever, e POR SUA VEZ, vendo quem nem os meios mais violentos me levavam a levantar o rabo da cadeira (nunca dão resultado xp ) nem sequer para me colocar em frente a um PC e aceitar o pedido para participar neste blog, então ela fez o que (quase) todos fazem: desistiu de me tentar convencer e pôs mãos à obra sozinha xD e é aí que eu finalmente decido levar o dito cujo rabo da cadeira e escrever uma trampa de uma pseudo-crónica, já que a minha irmã é que ficou com a qualidade de sarcasmo toda para ela (garganeira! xd xDD ) aquando da junção de DNA maternal e paternal xp (teorias mesmo à pai… xDD ). A sério, tu davas uma bela cronista de revista Maria! ;DD “Damn right nigga!, este blog está um must!!” x’DD xp =) (vá, já chega de elogios oh macaquinha ;p x’D ).mas não te esqueças, MELHORES DIAS VIRÃO FRITINHA INTERGÁLICA! ;D [Ah!, e já agora: “se tiveres aí cocó, atirá’goora!” muah.ah.ah.ah! X’DD]
1 comentário:
aleluia josemilda
Enviar um comentário