segunda-feira, 20 de julho de 2009

Telemóveis

Um aparte do género pensamento em 5 minutos: - sê esperto e desiste das coisas mais cedo porque assim, e só por amuo, voltarão a ti mais depressa. É uma questão de timing e de coisa...
Viram como pela primeira vez este blog teve uma imagem de jeito? (post anterior) Outra classe.


(Os Telemóveis...)
São nossos amigos. Acordam-nos todos os dias com o seu despertador que (duas):
-ou não tocou porque acabou a bateria;
-ou é tão irritante que dá vómitos ao acordar, criando a médio/curto prazo uma ligeira aversão.
Ah, e aquela mensagem da qual estivemos o dia todo à espera?
-não chegou porque a memória do aparelho é uma miséria;
-o walkie talkie que era suporto de se lembrar de nós teve uma trombose e nada chegou;
-... falta de bateria outra vez?
Dinheiro? Para quê se as companhias fazem tudo à borla entre iguais? Só entre iguais... narcisistas!
E as funcionalidades novas? E que tal uma bateria como as antigas que não era suposta de carregar passadas 12 horas? O telemóvel costumava ser portátil...
Tudo isto para dizer que adoro, ADORO, venero todo o humano que utiliza o seu telemóvel não para mandar sms, não para telefonar, não para vibrar no bolso MAS para ouvir música e partilhá-la com os demais.
Uma autêntica telefonia sem pilhas, o arraial armado. Ora, na era em que até as caixas de cereais já trazem leitores mp3 - fones incluídos, a pergunta é a seguinte:
- O que raio tem nessa cabeça para não conseguir perceber que ninguém está interessado em ouvir a sua música? (pergunta demasiado complexa, vou tentar outra vez: )
- É SURDO?
E ouve-se desde kuduro ao André Sardé. Ninguém na carruagem do metro ou no autocarro gosta. Todos olham na tentativa muuuito complicada de descobrir quem é o otário da orquestra.
Longe vão os tempos em que uma professora minha com falta de lítio (graaave) ficava maravilhada enquanto faziamos a magia de ligar para um Nokia 3330 (às saudades...) e este acendia as suas luzinhas e girava por ter a novíssima e desconhecida funcionalidade de vibrar.

A ti que conseguiste a proeza de tornar uma bateria de antes plana em convexa. Genica nas unhas....

2 comentários:

Tikynz :D disse...

ah.ah.ah! "genica nas unhas" naa~o pow..!, CAPARRO NOS POLEGARES ;P x'D

Bina disse...

bru-tal!